sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Brasileiro gosta de árvore?

Olá amigos, tudo bem?


Hoje participei das comemorações dos 10 anos do Projeto Rio Vivo, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, do qual faço parte.

Tivemos a oportunidade de reunirmos representantes de prefeituras da região, de órgãos que respondem pela proteção do meio ambiente e também de empresas que patrocinam há uma década esse projeto que trata da preservação do Rio Paraíba do Sul.
Entre os convidados, Luís Bettoni, da Ong Reflorestar é Viver , Professor Fernando Celso Wendling, coordenador de Projetos da Escola de Especialistas da Aeronáutica de Guaratinguetá e Paulo Valadares, do Corredor Ecológico do Vale. 
Sabe os convidados que apresentei acima? Eu sentei na mesma mesa que eles . Por uma hora  falamos sobre os desafios de produzir água numa região como a Metropolitana do Vale.
Aprendi que são muitos os obstáculos. Enquanto uns têm muita vontade de plantar árvores, há outros que resistem   em oferecer a propriedade para o reflorestamento. (http://produtordeagua.ana.gov.br/)
Aprendi que com vontade é possível plantar 200 mil mudas como fez Luís Bettoni.(www.reflorestareviver.org.br)
Ou melhor,210 mil  através do projeto Corredor Ecológico do Vale. http://www.corredorecologico.org.br/index_pc.php
Mas também ouvi que há resistência, não somente por parte de produtores rurais, como também de prefeituras que deveriam zelar pelo patrimônio maior que nos foi dado de graça. "O MEIO AMBIENTE".
Ouvi por último que "brasileiro" não gosta de árvore.
Será mesmo que é tão difícil pegar uma dessas mudas espalhadas pela rua pelo Luís Bettoni   e plantar em casa ou adotar uma das oferecidas pelo projeto Corredor Ecológico?
Fica a dica!


Aproveito para perguntar. Você gosta de árvore. 

Responda em meu blog (no final da página ) a enquete.

Abraços e até a próxima !!

2 comentários:

  1. OLÁ LILIAN TUDO BEM? MORO NA RUA ANTONIO R G ARNEIRO NO MANTO AZUL AO LADO DO BATALHÃO DA PM EM APARECIDA E NA RUA DE CASA POR SER UMA RUA MEIO QUE ABANDONADA PELO PODER PUBLICO HAVIA NO LOCAL MTO LIXO E ENTULHO FOI QUANDO EU E MEU VIZINHO RESOLVERMOS ARBORIZAR A RUA PARA QUE AS PESSOAS ENXERGASSEM NOSSA RUA COM OUTROS OLHOS NÃO O POLITICO QUE IA LA PEDIR VOTOS MAIS SIM OS MORADORES DA MESMA E AS CRIANÇAS E ATÉ OS ROMEIROS QUE ALI FICAM AOS FINAIS DE SEMANA E NÃO E QUE DEU CERTO NOSSA RUATEM MAIS DE 20 ESPECIES DE ARVORES E ATÉ BANCOS CONSEGUI NA PREFEITURA PORQUE O BRASILEIRO AMA ARVORES E APOIAM SEU PLANTIO SEJA DE UMA FORMA OU DE OUTRA......ABRAÇOS VALE A PENA CONFERIR COM SEUS OLHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefferson, me mande fotos, se puder. Quero divulgar esse belo exemplo. Está tudo bem contigo? Pelo visto sim, está em harmonia com essa natureza. Poxa, fiquei muito feliz com isso. Eu fico esperando sua foto, vou divulgar em um programa da Band.

      Excluir

Qual é o seu Calcanhar de Aquiles

Desta vez, conto com a ajuda do meu estimado amigo Diego na escrita do texto do blog. Começamos essas breves linhas dizendo que ...