quarta-feira, 17 de julho de 2013

O  melhor prefeito

Asfalto refeito, lombadas retiradas, pinturas de faixas . É  este o cenário atual encontrado em Aparecida nos dias que antecedem a chegada do Papa Francisco a cidade. A visita do Pontífice será dia 24 de julho . Em uma semana apenas   o município está mais bonito.
Não é difícil lembrar que há seis anos o Vale também vivia a expectativa da  vinda de outro papa, Bento XVI . Ele veio e por onde passou encontrou estradas perfeitas, povo alegre e políticos engravatados.
Infelizmente ainda precisamos maquiar a situação para "inglês" ver. Neste caso argentino e alemão,respectivamente.
Por outro lado vivemos um momento de esperança, de união, de amor.
Esquecemos dos problemas. Aqueles que afligiam a população há tão pouco tempo ;(transporte, saúde, corrupção).

Vendo pelos dois lados, o papa é o melhor prefeito. Ele melhora a estrutura, une as pessoas e ainda nos faz esquecer dos problemas.
"Habemus Papam" . Temos um papa ,temos o melhor governante.
Ah,!Dia   29 de julho,  vida nova. Papa Francisco vai embora  e os problemas voltarão.

Um comentário:

  1. Não sou católico, mas esse papa me agrada muito pela sua simplicidade e simpatia. Creio até que se fosse ele o responsável pela própria visita, cortaria muitos gastos, em face da situação da população brasileira.
    Tenho por mim, que durante a visita do papa,teremos o misto de alegria e apreensão, pois para os que querem protestar por um país mais justo, esta é a melhor oportunidade, pois pegarão carona na figura daquele que também prega a justiça e a melhor distribuição de renda.

    ResponderExcluir

Qual é o seu Calcanhar de Aquiles

Desta vez, conto com a ajuda do meu estimado amigo Diego na escrita do texto do blog. Começamos essas breves linhas dizendo que ...